01 agosto 2012

O problema de usar esmalte vencido.


Muitas vezes por falta de informação, muitas mulheres ou até mesmo manicures utilizam os esmaltes vencidos, achando que não há problema nenhum.
Mas, você sabia que após o prazo, ocorre uma alteração da composição inicial devido à oxigenação do produto, o que traz a ocorrência de pequenas bolhas ao pintar as unhas e não deixa uma aparência legal nelas. Veja um exemplo:

E além disso, com o acúmulo de fungos ele pode causar micose, irritações, alergias, deformações nas unhas, impedindo assim que elas se desenvolvam de maneira saudável. Veja outro exemplo:
Antes e depois do esmalte da risqué (Imagem: http://abitofsome.blogspot.com)

Apesar desses riscos, alguns especialistas não descartam a ideia de que qualquer pessoa pode sim usa-los, porém, desde que eles tenha mantido as condições normais de: cor, odor, visco sidade e etc. Alguns indicam que é bom colocar acetato ou óleo de banana quando o esmalte já estiver engrossado, isso irá fazer com que ele reponha os seus componentes que evaporam quando se abre o frasco durante o uso. Porém, esse tipo de procedimento pode causar problemas, como alergias, irritações e até mesmo inflamações na pele.
Atenção: Em casos em que a cor mudou, também não é aconselhável utilizar o produto, pois pode ter acontecido alterações químicas capazes de causar infecções.
E aí? Vai correr esse risco?
1 dica: Veja se vale apena antes de comprá-lo 

Um comentário:

BRUNA disse...

ÓTIMA DICA!
ADOREI.